reporter Rádio Paiquerê AM

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Torneira seca

Nota da Sanepar:

A falta de chuvas significativas e as temperaturas elevadas dos últimos dias têm provocado aumento no consumo e reduzido o volum dos reservatórios da Sanepar em Londrina. Nesta quarta-feira (5), alguns bairros da cidade poderão ficar desabastecidos, uma vez que haverá diminuição na pressão da rede distribuidora de água. Imóveis que não possuem caixa d´água poderão ser afetados.

Em novembro, choveu na cidade 120 mm, enquanto o esperado era de 163,2 mm de acordo com a média histórica registrada pelo Simepar para este mês. Já são 10 dias sem chuvas significativas na Região de Londrina.

Esta situação climática tem elevado o consumo de água na cidade. Nos últimos dias, a Sanepar tem produzido 175 milhões de litros de água por dia. Em novembro de 2011, a média da produção foi de 162 milhões de litros de água por dia.

Diante deste quadro, a Sanepar conta com o apoio da população para o uso racional da água.
Deve-se evitar lavar calçadas e carros; regular válvula de descarga nos banheiros; consertar vazamentos; reaproveitar água do tanque e da máquina de lavar roupa para limpeza de quintal e calçadas; reduzir o tempo do banho;

Bairros em Londrina que podem ter desabastecimento nesta quarta-feira (5):
Região Leste:
Jardim Damasco, Vila Ricardo, Panorama, Morumbi, Interlagos, Marabá, Santa Fé, Monte Cristo; Antares, Tatiani, Fujiwara, Santa Alice, Chamonix, Vicente Palotti, Jardim do Leste, Alexandre Urbanas e adjacências.

Região Norte:
Parque das Indústrias Leves, Waldemar Hauer, Parque Industrial Lindóia, Mister Thomas, Vila Romana, Eucaliptos e adjacências.

Região Sul:
Residencial Nova Inglaterra, Lagoa Dourada, Monte Belo, Conjunto Roseira, Piza, Neman Sahyun, Jardim Tarobá, Atlanta, Tito Carneiro Leal (Saltinho), União Da Vitória e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário