reporter Rádio Paiquerê AM

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Torneira seca II

Via Sanepar

A Sanepar comunica que nesta sexta-feira (7), o fornecimento de água será restrito em bairros de Londrina e Cambé. Com a falta de chuvas significativas e a ocorrência de altas temperaturas, houve aumento no consumo e redução no volume dos reservatórios da Sanepar.

Em novembro, choveu na cidade 120 mm, enquanto o esperado era de 163,2 mm de acordo com a média histórica registrada pelo Simepar para este mês. Já são 10 dias sem chuvas significativas na Região de Londrina.

Esta situação climática tem elevado o consumo de água na cidade. Nos últimos dias, a Sanepar tem produzido 175 milhões de litros de água por dia. Em novembro de 2011, a média da produção foi de 162 milhões de litros de água.

Diante deste quadro, a Sanepar conta com o apoio da população para o uso racional da água.

Deve-se evitar lavar calçadas e carros; regular válvula de descarga nos banheiros; consertar vazamentos; reaproveitar água do tanque e da máquina de lavar roupa para limpeza de quintal e calçadas; reduzir o tempo do banho;

Bairros em Londrina que podem ter desabastecimento nesta sexta-feira (7):

Região Oeste
Chácaras Sabará, Jardins Colúmbia, Maracanã, João Turquino, Olímpico, Avelino Vieira, Tóquio, Versalles, Colina Verde, Alto da Colina, Universitário, Hedy, Araxá, Vale do Rubi, Presidente, Itamaraty, Maringá, do Sol, Shangri-lá B, Paranoá e adjacências.

Região Norte
Santa Rita, Maria Lúcia, Marumbi, Jardim Leste Oeste, São Francisco de Assis e adjacências.

Cambé
Novo Bandeirantes, Silvino, Ana Eliza I, Ecoville, Campos Verdes, Ana Rosa, J. Tarobá, Morumbi, Ana Flora, Monte Belo e adjacências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário