reporter Rádio Paiquerê AM

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Escolas com armários

Os deputados do Paraná aprovaram em primeiro turno o projeto de lei que determina pesos máximos para as mochilas escolares dos alunos das redes pública e privada do estado. Conforme o projeto, que ainda precisa ser aprovado em mais duas discussões na Alep e ser sancionado pelo governador para virar lei, o peso bruto máximo dos materiais não pode ultrapassar 5% do peso das crianças com até dez anos e 10% do peso dos alunos com mais de dez anos.
De acordo com a matéria, se o peso da mochila extrapolar esses limites, o material excedente deverá ser deixado na escola, em armários individuais ou coletivos, e o estabelecimento não poderá cobrar taxas para que as crianças usem o guardador.
O projeto foi apresentado por Luiz Eduardo Cheida, que justificou que a lei é essencial para evitar traumas irreversíveis nas crianças em fase de formação, como escoliose e desvios da coluna, pois elas suportam excesso de peso nas mochilas diariamente.

A proposta é boa, mas eu quero ver o governo colocar armário em todoas as escolas! Até porque estão faltando salas de aula no estado.

Para garantir a aplicação da Lei, neste país que tanto valoriza a educação, é mais fácil reduzirem o número de livros dos estudades e colocarem nas mochilas lápis, caneta, caderno e muitas borrachas!

Um comentário:

  1. Eu concordo e apoio, tenho dó do meu filho com a mochila dele, quando vamos caminhando para a escola eu carrego e fico com dor no pescoço e costas e a escola que é particular não toma providências.

    ResponderExcluir