reporter Rádio Paiquerê AM

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Promotor de Londrina é empossado como procurador de Justiça

Francisco Soares Dias Filho foi empossado nesta quarta-feira (dia 28/11) como procurador de Justiça, durante solenidade realizada às 11h, no gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Gilberto Giacoia. Durante a cerimônia em que participaram diversos integrantes da Instituição, familiares e amigos, o procurador-geral de Justiça, Gilberto Giacoia, deu as boas-vindas ao novo integrante do Colégio de Procuradores, relembrando a carreira de Dias Filho, e de sua destacada atuação no Norte do Estado.


Em nome da Associação Paranaense do Ministério Público (APMP), discursou o promotor de Justiça Marcelo Balzer Correia, destacando a vocação dos integrantes da Instituição na defesa da causa pública.


Francisco renovou o compromisso assumido com a Instituição quando foi empossado como promotor substituto, há quase três décadas. Destacou ainda o acerto de sua decisão ao abraçar a carreira do Ministério Público do Paraná: “assumir o MP foi a melhor coisa que eu fiz na vida e a atuação na Instituição ainda me abriu as portas para o magistério”, atividade que o novo procurador também desenvolve na Fempar e na Unopar.


Membro do MP-PR desde 1986, Dias Filho atuou, nos últimos 16 anos, na Comarca de Londrina, e há 12 anos na Vara de Execuções Penais. No início da carreira, antes de ser promovido para Londrina, passou pelas comarcas de Laranjeiras do Sul, Paraíso do Norte, Paranavaí e Apucarana. É Mestre em Direito e Relações Sociais pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). É professor da Fempar desde 1991 e da Unopar desde o ano 2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário