reporter Rádio Paiquerê AM

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Postos de combustíveis

O vereador Joel Garcia (sem partido) vai comandar uma audiência pública para discutir o projeto de lei que reduz a distância mínima entre postos de combustíveis e equipamentos urbanos.
 
A reunião será no sábado (01), às 9h, no prédio da Câmara.
 
A matéria de autoria de Joel Garciareduz para 52 metros a distância mínima permitida para instalação de postos de combustíveis em relação a túneis, pontes e viadutos; hospitais e postos de saúde; escolas, creches e áreas esportivas e de recreação; áreas militares, fábricas ou depósitos de explosivos e munições; igrejas, cinemas e teatros além de mercados e supermercados entre outros locais de grande concentração de pessoas.
 
Hoje a distância mínima de postos de combustíveis para os empreendimentos listados acima varia de 200 a 300 metros e está prevista no parágrafo 5º do Código de Posturas (Lei n° 11.468/2011). 
 
Na justificativa anexa ao projeto o autor esclarece que a iniciativa para reduzir as distâncias atende esclarecimentos do tenente do Corpo de Bombeiros, René Augusto Bortolassi de Oliveira.
 
O tenente participou de uma sessão do Legislativo e lembrou que atualmente as regras são muito rigorosas no que se refere ao armazenamento de líquidos inflamáveis e combustíveis com exigência inclusive tanques subterrâneos e classificou como “risco leve” a proximidade dos postos de combustíveis com empreendimentos das mais diferentes áreas.
 
Os comentários são de que o projeto acaba com uma reserva de mercado existente neste seguimento em Londrina.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário