reporter Rádio Paiquerê AM

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Homens violentos

A Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos vai montar em Londrina o Serviço de Educação e Responsabilização para Homens Autores de Violência Doméstica. Estudantes e profissionais das áreas de Direito, Psicologia e Serviço Social têm até 12 de dezembro para se inscrever no projeto de implantação. Eles receberão bolsas-auxílio, por meio de contrato de adesão, sem vínculo empregatício.

A iniciativa partiu da 6.ª Vara de Execuções Penais (VEP) e Universidade Estadual de Londrina (UEL) e o projeto será executado pela secretaria, em parceria com o Ministério da Justiça. Grupos de reflexão serão montados para atender homens em cumprimento de medidas protetivas ou com pena alternativa, em decorrência de violência doméstica.

As atividades terão duração de até doze meses, podendo ser estendidas. O serviço vai funcionar em uma sala da VEP, com a supervisão da Secretaria da Justiça, que avaliará o trabalho para possível ampliação a outras cidades.

VAGAS – São duas vagas para universitários a partir da 3.ª série de Psicologia e três de Serviço Social, também a partir do 3.º ano. As vagas para profissionais são uma para formado em Direito, com registro na OAB, duas para Psicologia e duas para Serviço Social. Há também uma vaga para coordenador técnico, com formação em Psicologia ou Serviço Social e experiência comprovada na área.

A seleção dos candidatos será de 13 a 21 de dezembro. Detalhes sobre as inscrições, contratações e o projeto estão publicadas no Edital nº01/2012 da SEJU, que pode ser acessado no site www.justica.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário