reporter Rádio Paiquerê AM

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Unopar e o Profis



A Unopar poderia aproveitar essa edição do Programa de Recuperação Fiscal para regularizar sua situação com os tributos municipais. O Profis permite a negociação de dividas tributárias sem o pagamento de multas e juros. Em março deste ano - o então prefeito Barbosa Neto encaminhou um projeto para a Câmara concededendo desconto de 50% no ISS para empresas de ensino a distância que já estão instaladas ou que estão pensando em se instalar em Londrina. A iniciativa previa, ainda, o perdão de dívidas municipais. Na avalição de muitos, o projeto foi elaborado exclusivamente para beneficiar a UNOPAR.

Na época, o líder do prefeito na Câmara, vereador Jairo Tamura (PSB), declarou que o projeto poderia tornar Londrina no "maior pólo de ensino a distância do país", mas ele admitiu que o benefício seria concedido para o município tentar 'segurar' a matriz da Unopar que, em dezembro do ano passado, foi comprada pelo Grupo Kroton por R$ 1,3 bilhão. O projeto não prosperou na Câmara.

Os antigos proprietários da institutição de ensino poderiam pegar um pouquinho dessa grana e pagar a dibida milinonário com os cofres públicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário